Fortalecimento do Joelho / Exercícios Para Eliminar a Dor e Prevenir Problemas
Você encontrará abaixo a tradução de um depoimento de Joshua Tapp, um especialista em musculação que já sofreu com vários problemas no joelho e conseguiu superá-los. Você verá exemplos de exercícios de fortalecimento e descobrirá como curar e evitar lesões. São vários vídeos que vão te ajudar a superar essa terrível rotina de dores no joelho.
Os exercícios de fortalecimento do joelhoencontrados nessa página vão resolver todos os seus problemas. Eu já passei por isso. Eu sei como fazer.
A dor no joelho é um problema que estou familiarizado; a maioria dos membros da minha família tem problema nos joelhos, eu sofri com as dores e estou sempre trabalhando para reforçá-los.
Vou te dizer uma coisa agora: Você terá que trabalhar duro para fortalecer seus joelhos e eliminar a dor. Se você está procurando uma solução rápida que realmente funciona, infelizmente vai passar a vida inteira com dores.
O que você encontra aqui, no entanto, é um plano de exercícios de fortalecimento para melhorar o seu joelho. Você também vai encontrar várias outras dicas e truques que usei para superar minhas dores.
Comece a usar as dicas, truques e segredos que encontrará nessa página e vai imediatamente começar a ver os resultados. Confie em mim. Eu já passei por isso e sei o que funciona.
99% DOS PROBLEMAS SÃO RESOLVIDOS REFORÇANDO OS MÚSCULOS QUE AFETAM A FUNÇÃO E MOVIMENTO DO JOELHO
Você verá exercícios que fortalecem os músculos ao redor do joelho. Se você fortalecer essas áreas corretamente, vai reduzir toda a pressão que sente na região.
Eu fiz agachamentos de forma incorreta por vários anos e isso foi responsável por grande parte dos meus problemas. Se você faz agachamentos e sente dores no joelho, não precisa parar de fazê-los, e sim descobrir a forma correta de executar os exercícios.
Exercícios de fortalecimento do joelho não são sinônimos de exercícios de musculação.
A musculatura em torno do joelho tem uma tonelada de tecidos de cicatrização. Estou falando de suas coxas, panturrilhas, nádegas, adutores, abdutores, e praticamente todos os grupos musculares na parte inferior do corpo. O tecido de cicatrização pode, e irá afetar negativamente os seus joelhos.
Esse tecido faz com que seus músculos fiquem tensos e rígidos. Quando isso acontece, seu joelho terá dificuldades para realizar os movimentos corretamente. Você pode fortalecer os joelhos com os exercícios corretos, mas você também precisa se livrar do tecido de cicatrização e manter toda a parte inferior de seu corpo móvel e flexível.
Abaixo você verá um plano para fazer isso…
ETAPA 1 # IMPLEMENTAR O LEVANTAMENTO DE PESO E CORRIGIR OS EXERCÍCIOS
Você verá abaixo uma série de exercícios para o fortalecimento da musculatura ao redor de ambos os joelhos. Dessa forma, você terá um equilíbrio de força nas duas pernas, evitando colocar mais ênfase em um joelho e causar problemas.
ETAPA 2 # LIVRE-SE DO TECIDO DE CICATRIZAÇÃO COM ROLOS E BOLAS DE ESPUMA
Um rolo de espuma e uma bola de tênis são as melhores ferramentas para se livrar do tecido de cicatrização.
Tenho toneladas de experiências com um rolo de espuma, e continuo a usar essa técnica todos os dias para manter meus joelhos saudáveis e funcionando adequadamente. Você precisa fazer o mesmo.
Usando um rolo de espuma e uma bola de tênis para rolar os músculos da parte inferior do corpo, você inicia uma massagem profunda no tecido. A massagem mantem os músculos saudáveis, eliminando totalmente o tecido de cicatrização.
Isso vai doer! Eu já fiquei com lágrimas nos olhos várias vezes, pois tinha muito tecido de cicatrização nas pernas. Quanto mais cicatrizes você tem, mais vai doer.
Você tem que usar continuamente o rolo de espuma e com o tempo você terá joelhos novos em folha.
ETAPA 3 # AUMENTAR A MOBILIDADE E FLEXIBILIDADE
Antes, durante e após os exercícios você deve fazer alongamentos. Não será difícil aprender, e farão maravilhas pelo seu joelho. Também é uma ótima maneira de aquecimento, substituindo os 5 minutos de esteira. Você pode fazer alguns entre os exercícios, pois são fáceis de encaixar e vale muito a pena o tempo usado para fazê-los. Você vai amar a maneira que se sente depois de realizar os exercícios.
ETAPA 4 # IMPLEMENTAR O TRENÓ COMO EXERCÍCIO DE CARDIO
O trenó é uma excelente maneira de treinar cardio e fortalecer os joelhos. Corridas e outros exercícios de impacto podem fazer com que seu joelho sofra. Não é difícil obter as ferramentas que você precisa para começar o treinamento. Quanto mais cedo você o fizer, mais cedo terá joelhos melhores.
Então, se você não conseguir fazer agachamentos sem dor e tiver problemas com outros exercícios, o trenó fará com que você construa uma tremenda força ao redor dos joelhos.
ETAPA 5 # ALTERAR A MANEIRA QUE VOCÊ COME
Bom, vou dizer logo, lixos são proibidos. Fast Food, comidas cheias de colesterol e outras porcarias simplesmente levam a uma inflamação no joelho e roubam de seu corpo os nutrientes mais importantes.
Quanto melhor a sua alimentação, melhor irá se sentir. Certifique-se de adotar uma dieta rica emproteínas, carboidratos, vegetais e gorduras essenciais. A combinação certa dos alimentos pode ser muito poderosa.
DICAS E TRUQUES QUE VOCÊ PODE IMPLEMENTAR
1- Sempre use joelheira ao fazer qualquer atividade física.
2- Coloque em sua dieta óleos de peixe, óleo de linhaça e uma variedade de nozes e sementes. Fontes de gorduras boas vão melhorar seus resultados.
3- A disciplina é a chave do sucesso. Faça tudo que foi dito nessa página com consistência. Não prometo resultados do dia para a noite, mas em algum tempo você vai se livrar completamente de suas dores no joelho e o esforço terá valido a pena.
É realmente ótimo ter um joelho livre de dores. Espero que tenham gostado desse artigo defortalecimento do joelho. Desejo que tenha boa sorte na sua jornada por um joelho melhor. Se você conhece alguém que tenha problemas no joelho, não deixe de compartilhar esse artigo.
Abraços!
Cainbras – O Que são Como Evitar
A sensação de dor é algo que a maioria de nós quer evitar, pois é uma sensação desconfortável e dificulta nossos movimentos. Entretanto, a dor pode ser um sinal de alerta a um problema em nosso corpo. Se tratando de caibras musculares, na maioria das vezes não há com o que se preocupar, porém, em alguns casos elas podem indicar problemas.
O QUE É UMA CAIBRA MUSCULAR E POR QUE ACONTECE
Caibras musculares são contrações involuntárias de um músculo em seu corpo, isso significa que você não teve a intenção de contrair o músculo. Existe uma série de razões que podem causa-la, e muitas são desconhecidas.
As razões mais comuns são tensões e distensões de músculos ou ligamentos. Quando você exagera nos exercícios, a caibra serve como um aviso de que seus músculos estão sobrecarregados.
DICAS PARA EVITAR AS CAIMBRAS
Existem muitas maneiras de reduzir as chances de ter caibra. Em primeiro lugar você deve beber uma boa quantidade de água. Caibras musculares podem ser causadas por um desequilíbrio nutricional. Pessoas que não ingerem líquido suficiente costumam sofrer desse problema. Existe um equilíbrio de água nos músculos, e um músculo desidratado tende a falhar. Em treinos mais pesados, procure ingerir bebidas esportivas ricas em carboidratos.
Outra forma de evitar caibras musculares é treinar com consistência. Dessa forma, seu corpo vai construir a resistência necessária para suportar uma forte carga de exercícios.
A ingestão de potássio também ajuda a prevenir as caibras, e pode ser encontrado nas bananas.
5 Dicas para Evitar Lesões nos Treinos de Musculação
Evitar lesões é uma das principais preocupações de quem treina musculação. Então, aqui estão algumas dicas que podem ajuda-lo:
AQUECIMENTO
O principal fator na prevenção de lesões é o aquecimento. Exercícios de aquecimento preparam o corpo para enfrentar o que vem a seguir. Ele relaxa os músculos e ajuda a regular a circulação sanguínea adequada para as articulações e músculos. Assim, procure realizar cerca de 20 repetições do primeiro exercício que fará, com uma carga bem moderada.
EXECUTE OS MOVIMENTOS CORRETAMENTE
Não importa quais exercícios você prefere, apenas se preocupe em executá-los com uma boa técnica. Se você é novo na academia, passe por uma sessão de adaptação antes de iniciar sua série.
NUNCA TENTE COMPETIR
Competir com praticantes mais avançados é uma tentação comum de quem pratica musculação. Você já deve ter se deparado com pessoas que entraram na academia há um mês e estão tentando levantar mais peso que o cara mais forte do local. Bom, se você é uma dessas pessoas, aconselho que mude seus conceitos, pois essa é uma das melhores maneiras de se lesionar rapidamente. Treine para você, não para os outros.
DETERMINE SEUS LIMITES
Antes de iniciar um novo exercício, tente determinar os seus limites. Comece com um peso que você sabe que aguenta, e aumente progressivamente até o que considera ideal. Alguns exercícios são enganosos, parecem bem fáceis e quando você vê, não é o que parece. Outro ponto importante é evitar o excesso de treinos. Evite passar horas na academia. Lembre-se: treinar muito não é sinônimo de treinar bem.
OBSERVE OS SINAIS
Prestar atenção nos sinais é, provavelmente, a melhor maneira de evitar uma lesão futura. Se você perceber uma dor estranha após um treino intenso, pare imediatamente e descanse por 1-2 dias até que ela desapareça.