Unidade 203 Av. 203 Nº 96 - Cidade Operária - São Luís-Ma Fones: 98-32475426 - 87163704
Visitantes Online no mundo

TREINO: PEITORAL - COSTA

5 Dicas Para Aumentar o Peitoral

Aumentar o peitoral é questão de honra para boa parte dos atletas de musculação. Claro que é uma tarefa que requer dedicação, mas seguindo algumas dicas básicas é possível aumentar o peito sem grandes problemas.

ADOTE UMA DIETA BALANCEADA

Se você quer aumentar o peito ou qualquer outro grupo muscular, é necessário adotar uma dieta que promova os combustíveis necessários para o crescimento muscular. Lembre-se, a dieta é tão importante quanto o treino. Escolha alimentos ricos em proteínas e carboidratos, e não abuse das gorduras saturadas.

NÃO TREINE DEMAIS

Quantidade não é sinônimo de qualidade. Evite treinar o peitoral mais de duas vezes por semana, a menos que queira ter mais trabalho para conseguir menos resultados. Os músculos não se desenvolvem enquanto você treina, e sim enquanto você descansa. Treine com inteligência.

VARIE OS EXERCÍCIOS

Além do famoso supino reto, existem diversos outros exercícios que trabalham a região peitoral. Experimente todos que puder até descobrir quais funcionam melhor para você. Só testando você poderá avaliar corretamente. 

TREINE CORRETAMENTE

Se você pensa que para aumentar o peito é só colocar mais peso do que agüenta levantar e pedir para um amigo te ajudar (quase que fazendo o exercício para você), pense novamente. Se concentre nos exercícios, desça o peso devagar, e execute os movimentos de forma correta. Não estou dizendo que você deve pegar leve, e sim, escolher um peso que você possa levantar sozinho na maioria das repetições, causando fadiga muscular. Foque na qualidade do seu treino.

FORTALEÇA OS OUTROS GRUPOS MUSCULARES

Conheço pessoas que só treinam peito e bíceps, é incrível. Trabalhando os ombros e tríceps, você terá bem mais força para aumentar a carga nos exercícios de peito, e, conseqüentemente, aumentará o tamanho do peitoral.


Os Melhores Exercícios para Peitoral

Você verá abaixo uma série de vídeos com os melhores exercícios para peito.
Os exercícios estão divididos de acordo com as regiões do peitoral trabalhadas: superior, médio e inferior, pois sempre vejo pessoas perguntando sobre exercícios que trabalham melhor as regiões menos desenvolvidas do peito.
peito não precisa de uma enorme variedade de exercícios, porém, não existe só o supino reto. A lista está repleta de opções para que você escolha a melhor para o seu caso.
construção de músculos no peito é relativamente fácil com a escolha de uma boa série. Procure trabalhar todas as regiões para maximizar os resultados.
Os audios dos vídeos estão em inglês, mas é bem fácil entender como fazer apenas observando os movimentos.

EXERCÍCIOS PARA A PARTE SUPERIOR DO PEITO


EXERCÍCIOS PARA A PARTE MÉDIA DO PEITO



EXERCÍCIOS PARA A PARTE INFERIOR DO PEITO



Os Melhores Treinos para Costas

Existe uma grande variedade de bons treinos para as costas e você verá abaixo os que consideramos que sejam os melhores e mais completos.  Não focamos muito em treinos isolados, pois esse tipo de treino é mais usado por fisiculturistas que, visando a simetria, precisam corrigir algum ponto fraco específico sem a construção de outro grupo muscular.
Então, se você não é um fisiculturista de elite, encontrará os melhores e mais importantes treinos para costas nesse artigo.

REMADAS

As remadas são os melhores exercícios para costas, pois aumentam tanto a espessura quanto a largura das costas. Os demais exercícios também são muito importantes, mas nenhum é tão completo.
Existem muitas variáveis de remadas, portanto, você deve alternar diferentes exercícios ao longo do ano. Concentre-se o máximo que puder em um exercício e só mude quando conseguir reaisganhos de massa muscular e força. Recomendo que escolha sempre exercícios com pesos livres ao invés de máquinas.
Você pode alternar entre barras e alteres e usar diferentes tipos de puxadores para trazer algo novo aos seus treinos.
Veja abaixo as melhores opções de remadas.


BARRAS LIVRES

Barras livres são exercícios muito comuns, porém não menos importantes que os demais. Pode ser um pouco difícil para os iniciantes, mas em pouco tempo já é possível fazer várias repetições. As Barras livres são um dos melhores exercícios para a parte superior das costas e também possuem muitas variáveis. Veja algumas abaixo.


LEVANTAMENTO TERRA

levantamento terra aumenta a espessura em toda a região das costas, incluindo o trapézio. Além disso, é um dos exercícios preferidos pelos fisiculturistas, e também não pode faltar em sua rotina de treinos. Também é possível realizar diferentes variações de levantamento terra, veja as principais.



Exercícios de Ombro – Os Melhores Treinos de Ombro

Hoje é o dia dos exercícios de ombro. Você encontrará abaixo uma série de vídeos com asmelhores opções de treinos de ombro, separados por região.
Treinando os ombros corretamente você terá mais força para realizar exercícios de outros grupos musculares, como peito e costas.
Conheço muitas pessoas que negligenciam otreino de ombro, se concentrando apenas em treinar peito e costas. Além dos benefícios que vimos acima, ombros bem trabalhados são fundamentais para um corpo forte e musculoso. Pense nisso antes de pular seu próximo treino.
Certifique-se de aquecer e alongar bem os ombros antes de começar o treino, pois não é raro lesionar a região.
O áudio dos vídeos está em inglês, mas é bem fácil perceber como executar os movimentos apenas observando.


EXERCÍCIOS PARA A PARTE FRONTAL DO OMBRO





EM ANDAMENTO...